Valdir.Escritor: O PORTAL

O PORTAL


O PORTAL

SUMÁRIO

Planetas em outra dimensão(via lacta) agpupados, com tres Luas

7 Planetas habitados e 54 asteróides agrupados(chamados planetóides) habitados por pitratas do espaço

RADDOR - planeta dominante
GERR - planeta gelado
MASTI - Planeta 90 por cento selva gigante
DARU - Somente água e desrtos
SHAROD - So montanhas de pedras com poucos rios
DILOR - Pedra e gelo
GLOMER - asteroides agrupados e muitos habitantes

Vivem em paz, relativamente imposto pelo planeta dominante Raddor - más a divergencias .

todos dependem uns dos outros, cada um tem algo que outros precisam para sobrevivencia, más a paz podera ser violada a qualquer momento...

-------------------------------------------------------------------------------------------------
COMBUSTIVEL PARA NAVE ESPACIAL

No famoso seriado de tv americano "Jornada nas Estrelas", a nave Enterprise usava a antimatéria como combustível. No livro "Anjos e Demônios" de Dan Brown, uma garrafa de antimatéria é usada para fabricar uma bomba capaz de destruir uma cidade inteira. O Antimonitor, personagem vilanesco da DC Comics, possuía uma canhão de antimatéria capaz de destruir cinco universos de uma vez só. Mas já se foram os tempos em que a antimatéria freqüentava só as obras de ficção. Hoje em dia ela é medida, analisada e classificada. Tudo como manda o rigor científico.

Mas, afinal, o que é antimatéria? "É essencialmente a matéria com carga trocada", explica. "Assim como existe o elétron, que é negativo, existe uma partícula que é como um espelho do elétron, que é em tudo igual ao elétron, menos na carga que é positiva ao invés de negativa, e foi batizada de Pósitron ou elétron positivo. Antimatéria é a matéria mais exótica manipulada em laboratórios pois não ocorre naturalmente no Universo. Quando matéria e antimatéria se encontram, elas se aniquilam liberando essas massas em muita energia", (combustivel) possibilitando viagem espacial a velocidade da luz.

"nós não temos uma boa história para contar sobre o início do Universo". Isso porque, se no início de tudo havia tanta matéria quanto antimatéria, então, como se pergunta : "Cadê a antimatéria?". "É exatamente essa falta de ocorrência natural de antimatéria no Universo que nos deixa, perplexos. Não temos um bom modelo para o Universo e seu início - o Big-Bang não explica nossa origem. Assim, tentando clarificar essa questão, é que resolvemos construir átomos de antimatéria e testar algumas leis muito básicas da Física com eles para verificar, ou não, a adequação dos modelos da Física". no centro do universo, sabemos que é rica em antimatéria. poderá algum povo de um planeta distante estar usando esse combustível?.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

O ASTRONALTA

1
A milhares de quilometros da terra dentro da cidade espacial internacional, estava apreensivel o astronalta Renan Keoma - a dias que estava sozinho naquela nave, os companheiros voltaram a terra ele ficou fazendo a manutenção até outra tripúlação chegar,era a vez dos Franceses ficarem na nave, eu vim junto com uma missão norte americana, fazia só uma semana que eles tinham partido de volta a terra, e vou ficar um mês sozinho. O tédio ja estava avançado, e a preocupação tambem - tinha que substituir uma peça na parte externa da nave, a operação era arriscada e estava só, apesar de toda experiência de um respeitado major e astronalta Brasileiro, o espaço mesmo pra quem esta acostumado, da um frio na barriga e acelera o coração só de olhar para o infinito daquele espaço. neste momento a gente para para uma reflexão! não somos nada perante o universo! e a grandeza de DEUS para construir tudo isso! tem gente que acredita que o mundo criou-se sozinho!, mas deixe isso pra lá e vamos ao conserto.
Terminei de checar o cabo que estava fixado no meu corpo, já era a terceira vez que fazia isso, é automático a experiencia leva voce a fazer isso mesmo sem pensar, ok! - peguei a peça e a caixa de ferramenta - puxei todo os vinte metros de cabos para fora da nave fechei a portinhola atrás de mim e começei andar no espaço apalpando a nave - era uma sensação maravilhosa de liberdade, experiencia que qualquer mortal nunca mais na vida se esqueceria, eu era um privilegiado pensei enquanto percorria o espaço.
pronto! cheguei ao lugar da troca, fiquei de costas e encostado na nave com os braços abertos, observando por alguns instantes as estrelas e alguns planetas que a olho nu eu aprendi a diferenciar das estrelas normais - eu tinha uma preferida a alta centauri, era mais brilhante ou mais amarela, a verdade era a primeira meus olhos enchergava sempre que olhava pro espaço- mais hoje ela estava diferente! não sei porque! parecia uma sombra que estava na frente dela, ou eu nunca tinha reparado- sei lá! vamos ao conserto. Depois de um pequeno tempo.. ficou bem apertado, que barulho é esse! aconteceu uma explosão! fui arremesado ao espaço, tudo ficou escuro.



2
A NAVE MÃE

A milhares de quilometros dali, na escuridão da galáxia alguem esta observando toda a movimentação. Comandante Loff! comparecer ao observatório com urgência! - o som ecoava nos corredores e salas da nave. aulguns segundos após o anuncio entrou pela porta da sala um jovem imponente com uniforme escuro - qual a novidade oficial?
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 Clique Aqui e Deixe seu Comentario:

Postar um comentário

Poste eu Comentario ou Recado