Valdir.Escritor: O ENGRAXATE

O ENGRAXATE

1
cheguei da escola uma hora da tarde, joguei a bolsa em cima da cama desarumada, não tinha ninguem em casa, minha irma com tre anos estava na vizinha que ganhava um dinheiro para cuidar dela, minha mãe estava trabalhando, coitada! trabalhava muito, não tinha folga quase não tinha tempo pra gente, meu pai morava no sul não morava com minha mãe, em cima do fogão estava a comida pronta que antes de sair ela deixou pronta, espero que não tenha azedado de vez em quando com o calor ela estraga pois não temos geladeira, hoje não podia pois tinha uma coisa que eu gosto muito, bolinho de arroz, a mãe sabia e fazia sempre só pra mim.
Terminei de lavar a louça, ja tinha arrumado a cama e colocado as roupas sujas no cesto, sempre procuro dar uma ageitada na casa a mae chega muito cansada tenho dó dela, mas tambem não era difícil pois a casa só tinha tres peças.
minha mãe mandou fazer uma caixa de engraxar na marcenaria do seu Jorge, mas acho que ele exagerou, ficou tao bem feita que poderia encher de agua que não vazava, mas era tão pesada que a tarde meu ombro ficava todo dolorido muitas vezes eu arrastava ela.
Trez horas da tarde até agora nada de uma engraxadinha que droga! ja tinha ido e vindo naquelas duas quadras do final do lar parana tambem era o final da cidade,esse era o nome do bairro lar parana, era ali que ficava o comercio do bairro, no final de semana ficava lotado de pessoas, principalmente os peões que vinha divertir-se na cidade, eu conhecia um lugar que eles frequentavam muito, o bar sete copas das tias, opa! é pra la que eu vou agora sempre que eu fico por ali perto da porta elas me dão um sorvete ou refrigerante, comecei a andar rápido o meus pés estavam tão suados que saiu a correia do chinelo, me dava uma raiva que dava vontade de jogar longe mas não podia andar descalso era pior se pisasse em pedrinhas principalmente de calcanhar a dor era tão grande que chegava até a cabeça, o melhor era arrumar o chinelo!
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

1 Clique Aqui e Deixe seu Comentario:

Valdir disse...

sdadsadas

Postar um comentário

Poste eu Comentario ou Recado